O Projeto de Identidade Visual Estratégica é para empresários ou profissionais autônomos que querem profissionalizar o visual da sua empresa. Esse serviço é tanto para quem está começando um novo empreendimento ou lançando um novo produto e quer fazer isso de forma profissional, quanto para quem já atua no mercado mas está insatisfeito com o visual atual da sua empresa.
Essa é uma apresentação do meu trabalho de criação de identidade visual. Vou te explicar como funciona cada etapa do projeto e qual será a entrega final.
Nosso processo começa sempre com uma boa conversa para entender, de fato, a essência da sua marca. Eu vou trabalhar pessoalmente no seu projeto durante 5-6 semanas e desenvolver algo original e adequado para a sua estratégia de negócios.
Conheça as 6 etapas do nosso método:
Um movimento 360º para entender profundamente como o design vai ajudar a posicionar essa marca no mercado.
Provocações que vão nos ajudar entender o que a marca faz, como ela faz e por que ela faz. Entender quem é o público, quem são os concorrentes e analisar como ela pode se diferenciar no mercado.
Centralizar, equilibrar e identificar a direção exata da nossa jornada.
Um relatório de tudo o que foi analisado e descoberto até aqui. Também, faremos juntos uma atividade para entendermos qual direção visual seguir, alinhando expectativas e direcionando nossos esforços para trabalhar de forma inteligente.
É hora de iniciarmos a materialização das estratégias feitas nas etapas anteriores.
Nessa etapa é onde eu vou criar o logotipo, com base na a paleta de cores definida, escolher a tipografia e definir qual será o estilo visual da sua marca, sempre com base nos objetivos definidos no início do projeto.
O grande momento de apresentar o resultado com as devidas aplicações da marca e o processo criativo.
Com a participação de todos os sócios, vamos recapitular como foi o desenvolvimento do projeto até chegar à ideia central e compreender as funcionalidades e vantagens do novo sistema visual.
Após a aprovação do projeto, nós vamos para a implementação da nova identidade visual nos materiais que forem necessários para o seu negócio. Por exemplo: Se você tem uma empresa física (como loja, consultório, escritório, clínica…), provavelmente você utiliza cartões, timbrados, pastas, envelopes, adesivos, embalagens, brindes, uniformes. Se a sua empresa atua no digital, então você precisa de templates para posts, imagens de capa, imagens de perfil, assinatura de e-mail, modelo de apresentação de slides, modelo de proposta comercial… enfim, todos os materiais básicos que a sua empresa precisar. Nós vamos definir todos eles juntos no início do trabalho.
E depois de tudo pronto, vou fazer a organização de todos os arquivos em uma pasta do One Drive, nos devidos formatos e variações que você vai precisar para utilizar a sua marca corretamente no futuro. Nessa etapa eu também crio o Manual da Marca , que é um guia de uso da marca, com as orientações sobre usos corretos e incorretos do projeto que criamos.
Se esse processo é o que você está buscando para a sua empresa, então clique no botão “Solicitar Preço” aqui abaixo do texto pra falar diretamente comigo no WhatsApp e saber quais são as condições de investimento para o seu projeto.
Será um prazer colaborar com seu projeto.
– Até logo.